Terminei o meu piloto! E agora, José? A proposta era começar uma saia. E eu como boa aluna até desenhei minha saia...dois modelos pra ser mais exata. E como boa juninho que sou ainda não tenho as "manha" de saber a metragem certa de tecido necessária para fazer uma peça.
Pra ser sincera, eu sou um tanto impulsiva pra essas coisas. Comprei botão, linha, zíper, pano e tudo. Mas na hora da aula, pensei melhor e decidi fazer a peça do meu piloto. Você pode me perguntar: "Por que, MP?" _ Bom, minha máquina ainda tá sem lugar fixo aqui em casa e o ateliê da Ananda (minha professora) é muito espaçoso! Então eu uni o útil ao agradável! :D
Fato que, costurar com tecido é beem diferente do que costurar com TNT. E que eu precisei de ajuda da Ananda para costurar o viés. Por que vou te falar uma coisa, viés de tecidos é uó!
Sem contar o fiasco que foi tentar costurar zig-zag na máquina industrial from hell. Segundo a Ananda, meu pé que é pesado. Eu discordo. :)
Mãos felizes costurando na máquina não-industrial.
Esse tecido foi comprado há 13 anos atrás para fazer um vestido e eu não havia gostado do tecido. Acredito que não estava madura o suficiente ou não havia encontrado o modelo certo. Mas deu tudo certo. Depois de muito esforço e alguns tropeços minha primeira peça ficou pronta. E foram esses tropeços que fizeram dela tão especial! <3
Não ficou uma graça? É orgulho que não acaba! Hahaha!
No comments:
Post a Comment