Monday, November 24, 2014

Nada a ver...

Nestes últimos dias o blog ficou meio parado. Eu estava living la vida loca. SQN. Com as bodas dos meus pais, eu tomei a frente dos projetos e a costura ficou um pouco parada. Bem, nem tanto.  O projeto vestido para bodas está em andamento, mas meus dias estão sendo tomados por...sabonetes!

Isso mesmo. Sabonetes! Eu sempre amei sabonetes e agora que eu aprendi a fazê-los, foi meio que abrir a caixa de Pandora! Hehehe...

Eis, minha última criação. Não é lindo? :)

Uma pena eu ter cortado antes da foto. :(

Decidi chamá-la de  Intergalatic Sakura Dreams. O cheirinho de flor de cerejeira é relaxante e mmmmm....

Os mini <3 são para as bodas. Mimos de amor.

Tuesday, November 11, 2014

A Primeira Blusa A Gente Nunca Esquece!

                                          Essa  foi a minha felicidade ao terminar a minha primeira peça!

Terminei o meu piloto! E agora, José? A proposta era começar uma saia. E eu como boa aluna até desenhei minha saia...dois modelos pra ser mais exata. E como boa juninho que sou ainda não tenho as "manha" de saber a metragem certa de  tecido necessária para fazer uma peça.

Pra ser sincera, eu sou um tanto impulsiva pra essas coisas. Comprei botão, linha, zíper, pano e tudo. Mas na hora da aula, pensei melhor e decidi fazer a peça do meu piloto. Você pode me perguntar: "Por que, MP?" _ Bom, minha máquina ainda tá sem lugar fixo aqui em casa e o ateliê da Ananda (minha professora) é muito espaçoso! Então eu uni o útil ao agradável! :D

Fato que, costurar com tecido é beem diferente do que costurar com TNT. E que eu precisei de ajuda da Ananda para costurar o viés. Por que vou te falar uma coisa, viés de tecidos é uó!

Sem contar o fiasco que foi tentar costurar zig-zag na máquina industrial from hell. Segundo a Ananda, meu pé que é pesado. Eu discordo. :)

 Mãos felizes costurando na máquina não-industrial.

Esse tecido foi comprado há 13 anos atrás para fazer um vestido e eu não havia gostado do tecido. Acredito que não estava madura o suficiente ou não havia encontrado o modelo certo. Mas deu tudo certo. Depois de muito esforço e alguns tropeços minha primeira peça ficou pronta. E foram esses tropeços que fizeram dela tão especial! <3

  Não ficou uma graça? É orgulho que não acaba! Hahaha!

Friday, November 7, 2014

O Piloto


Durante o meu primeiro mês de aula eu aprendi a fazer uma blusa. Eu desenhei a blusa que eu queria, sem mangas é claro, com esse calor! Desenho pronto, pano escolhido, linhas, botões, tudo certo e eu vou pra aula toda feliz. Minha professora falou que era melhor fazer um piloto de TNT. Ele é maleável o suficiente para cortar e costurar, até adquirirmos confiança o suficiente para costurar no tecido. Gastamos algumas aulas para desenhar e cortar o molde e depois cortar o TNT.
Eu no ateliê costurando meu piloto. A vista não é linda!?!
Minha professora me incentivou tanto, que até arriscamos colocar viés na alça da minha blusa! E depois de muuito esforço (a gente tem que se valorizar, né), esse foi o meu piloto!
E a sua primeira peça? Qual foi? Divide com a gente! (Todas as fotos menos a última foram tiradas pela minha professora de costura).

Monday, November 3, 2014

Needles and Pins - O começo



Bom é isso aí! Depois de anos de procrastinação (e quando eu digo anos, eu digo ANOS), inventando mil e umas desculpas para não colocar a costura como uma prioridade na minha vida, decidi nutrir a minha criança interior e fazer aulas de costuras! Yay!
A paixão pela costura se faz desde pequena ao ver minha avó paterna costurar, minha tia e minha mãe trabalhando na máquina de costura se atentando aos pequenos detalhes e fazendo roupas lindíssimas que ela tinha até pouco tempo atrás.
Eu também vivia indo a costureiras. Umas bacanas e outras nem tantos. E a vontade de poder fazer as minhas próprias roupas nunca saiu da minha cabeça. Eu já desenhava meus figurinos e mandava fazer, mas sempre quis estar atrás da máquina. Mas sempre faltava algo: ou tempo ou grana. Na maioria do tempo, o fator tempo era o que pegava mesmo.
Um belo dia, I just had an epiphany!

Estava andando pela rua de casa e vi um curso de costura e pensei: "Por que não?"  E esse foi o meu presente de aniversário dos meus pais para mim. O resto é estória!

Então, para entrar no clima desse blog, e  no meu também, me dá a mão e vem comigo!